Navigation Menu

É a primeira vez que
você acessa este blog
neste computador!


Deseja ver antes
nossa apresentação?


SIM NÃO

Frases Célebres - Bíblia, Política, Educação e Moralidade

Lendo o livro Uma História Politicamente Incorreta da Bíblia, de Robert J. Hutchinson, Agir, 2012, deparei-me com uma das melhores, por sua abrangência e facilidade, apologéticas cristãs da atualidade. Não pretendo tomar de seu trabalho, por isso, no que se refere à política, educação e moralidade, levantarei apenas comentários de alguns dos grandes líderes da história mundial sobre o Livro Sagrado:

- “A Bíblia vale por todos os outros livros que já foram impressos.”, Patrick Henry. Fonte: pg 22.
- “É impossível governar o mundo de forma correta sem Deus e a Bíblia.”, George Washington. Fonte: pg 22.
- “A educação de nada vale sem a Bíblia.” Daniel Wedster. Fonte: pg 31.
- “Tenho como costume ler quatro ou cinco capítulos da Bíblia toda a manhã, imediatamente depois de acordar. [...] Essa me parece uma das maneiras mais corretas de começar o dia. [...] Ela é uma mina inestimável e inesgotável de conhecimento e virtude.” John Quincy Adams. Fonte: pg 60.
- “O Livro [a Bíblia] é a pedra em que repousa a nossa República.” Andrew Jackson. Fonte: pg 77.
- “Seria impossível escravizar mental ou socialmente um povo que lê a Bíblia. Os princípios da Bíblia são a infraestrutura da liberdade humana.” Horace Greeley. Fonte: pg 92.
- “Estou comprometido a fazer a profícua leitura da Bíblia. Aproveite o quanto puder desse livro no que se refere à razão e ao equilíbrio pela fé. Assim você viverá e morrerá um homem melhor.” Abraham Lincoln. Fonte: pg 99.
- “Eis meu conselho para as escolas dominicais, independentemente da denominação: atenham-se à Bíblia como a âncora de emergência das suas liberdades; gravem os preceitos das escrituras em seus corações, e pratiquem-nos em suas vidas. Devemos todo o progresso feito na verdadeira civilização à influência desse Livro, e devemos encará-lo como nosso guia no futuro. ‘A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações.’” Ulysses S. Grant. Fonte: pg 108.
- “Um conhecimento integral da Bíblia vale mais do que um diploma universitário.” Theodore Roosevelt. Fonte: pg 135.
- “O estudo bíblico é um curso de pós-graduação na biblioteca mais rica da experiência humana.” Herbert Hoover. Fonte: pg 153.
- “A base fundamental da lei dessa nação foi dada por Moisés no monte [Sinai]. A base fundamental de nossa Carta de Direitos foi extraída das lições de Êxodo e de são Mateus, de Isaías e de são Paulo. Acho que hoje não enfatizamos esses dados o suficiente. Se não temos um contexto basilar moral apropriado, acabamos por ser um governo totalitário que não acredita no direito de ninguém, exceto do Estado.” Harry S. Truman. Fonte: pg 177.
- “Das muitas influências que moldaram os Estados Unidos numa nação e num povo distintos, nenhuma delas pode ser considerada mais fundamental e duradoura que a Bíblia.” Ronald Reagan. Fonte: pg 189.
- “O Novo Testamento é o melhor livro do mundo, no presente ou no futuro.” Charles Dickens. Fonte: pg 198.

Natanael Pedro Castoldi

Vide: Respostas ao Ateísmo, 22/08/2011, David Sousa, "Citações".

Leia também:

0 comentários: