Navigation Menu

É a primeira vez que
você acessa este blog
neste computador!


Deseja ver antes
nossa apresentação?


SIM NÃO

Cristianismo, Comunismo, Nazismo e Revolução Francesa

Muitos creem que o comunismo não foi muito violento, outros acham que Hitler era cristão e há, ainda, os que pensam que a Revolução Francesa foi totalmente amistosa. Que tal trabalharmos alguns desses posicionamentos?

Resumo do que segue, em ordem: 1- Nazismo; 2 - Comunismo; 3 - Revolução Francesa; 4 - Nietzsche.

1- Cristianismo x Nazismo

"O maior golpe que a humanidade já recebeu foi o nascimento do cristianismo. O bolchevismo é o filho bastardo do cristianismo. Tanto um quanto outro são invenções dos judeus. A mentira deliberada no que tange à religião foi apresentada ao mundo pelo cristianismo." Adolf Hitler.
Fonte: Uma História Politicamente Incorreta da Bíblia, Robert J. Hutchinson, Agir, 2012, pg 113. 
Os papas e o Nazismo: Pio XI (1922-39): papa após a 1ª Guerra Mundial, auxiliou na reorganização e reestruturação da Europa, mas, infelizmente, demorou em opor-se aos regimes totalitários italiano e alemão. Por meio de uma encíclica escrita em 1937, tal papa opôs-se ao nacional-socialismo alemão. Da postagem: "Os Papas: Mecenas da Arte e do Conhecimento".

O protestantismo e o Nazismo:
- Martin Niemöller (1829-1984), um pastor batista, foi um dos primeiros a levantar a voz contra Hitler. Esse pastor logo adquiriu popularidade e, por isso, o líder nazista o prendeu. Niemöller foi liberto em 1945 e criticou severamente a omissão da igreja alemã diante do nazismo.
- A família Tem Boom, durante a Segunda Guerra Mundial, fez sua casa se transformar num refúgio para os fugitivos do nazismo. Eles arriscaram a vida, resistindo pacificamente por intermédio de sua fé cristã – eles esconderam judeus, estudantes e membros da resistência holandesa. Cerca de 800 judeus escaparam da morte graças aos Tem Boom, que perderam quatro membros da família nessa empreitada. Da postagem "O Cristianismo e os Direitos Humanos".

2 - Cristianismo x Comunismo
Fonte: Os Cristãos, Tim Dowley, MartinsFontes, 2009, pgs 87 e 89

3 - Cristianismo x Revolução Francesa
Fonte: Os Cristãos, Tim Dowley, MartinsFontes, 2009, pg 76
Cerca de 300 padres foram barbaramente assassinados durante a Revolução. Fonte: História da Igreja Católica, Josef Lenzenweger, Peter Stockmeier, Johannes B. Bauer, Karl Amon e Rudolf Zinhobler, Loyola, 2006, pgs 267.

4 - A filosofia de Nietzsche
Fonte: Fé e Descrença, Ruth Tucker, MundoCristão, 2008, pg 104

Natanael Pedro Castoldi

Leia também:

Um comentário:

  1. Muito bom resumo. Se pastores de hoje não se omitissem também, não teríamos chegado até aqui.
    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!

    ResponderExcluir